“Os aparelhos removíveis foram desenvolvidos, inicialmente, por um autor chamado C.A. Hawley, no início do século XX (1902). Este ortodontista ficou conhecido mundialmente, pois foi o criador do arco vestibular que utilizamos ainda hoje na grande maioria dos aparelhos removíveis, principalmente os de contenção após o tratamento. Ele terminava seus casos tratados com uma contenção removível, que recebeu o nome de “Placa de Hawley”. Com o passar do tempo, ele e outros profissionais foram acrescentando outros componentes para interferir, solucionando e interceptando problemas, movimentando e melhorando as posições dos dentes. Hoje temos uma variedade imensa de opções e modelos.”
Você sabia?
A Ancoragem Extrabucal é um método que gera forças para a movimentação dentária e remodelação óssea, se utilizando de apoio fora da cavidade bucal, ou seja, região cervical, occipital e parietal. Essas forças são utilizadas para estabilizar e movimentar dentes, assim como para direcionar o crescimento dos ossos do complexo maxilofacial. A confecção correta desses aparelhos laboratoriais tem uma ligação direta com a direção e a intensidade das forças extrabucais utilizadas, gerando resultados ortodônticos e ortopédicos com o máximo de precisão possível.”
Você sabia?
Os aparelhos de distalização são os elementos mecânicos, fixos ou removíveis, que buscam um movimento dos segmentos bucais em direção orientada ao longo do arco dentário da linha media, para a esquerda ou para a direita.
Você sabia?
Que sendo possível, o tratamento da mordida cruzada posterior deve ser realizado precocemente, uma vez que esse tipo de má oclusão não se autocorrige. Para essa correção o Laboratório PEO (Próstese Especializada em Ortodontia) utiliza-se de aparelhos expansores que liberam forças laterais e promovem a vestibuloversão dos dentes (efeito dentoalveolar) ou a abertura da sutura palatina mediana (efeito ortopédico), corrigindo a assimetria transversal da maxila e evitando que uma mordida cruzada dentária ou funcional se transforme em mordida cruzada esquelética, e permitindo o crescimento e desenvolvimento normal dos arcos dentários, base apciais e côndilos.
Você sabia?
As molas ortodônticas, são os dispositivos que geram as forças que atuam sobre os dentes, são por isso designadas por elementos ativos. Em Ortodontia preventiva a maior parte dos movimentos são conseguidos através de aparelhos removíveis com molas que movimentam os dentes para sua posição correta. A escolha dessas molas e dispositivos fundamenta-se na eficácia aliada à facilidade de instalação e ativação, bem como a aceitação e colaboração do paciente.
PLACAS DE CONTENÇÃO
- Hawley na Resina
- Hawley Soldado no Adams
- Hawley Soldado no Circunferencial
- Hawley com arco estético
- Hawley com arco contínuo
- Hawley com grade palatina
- Osamu
Você sabia?
Os aparelhos de contenção são confeccionados de maneira personalizada, através de moldagem das arcadas realizada após o término do tratamento ativo. A estabilidade depois do tratamento ortodôntico é sempre uma preocupação. "Após a movimentação dos dentes, há uma tendência de retorno às posições iniciais, conhecida como recidiva. Por isso, a precisão laboratorial nos diversos elementos, grampos, arcos, resinas e soldas são extremamente importantes para a eficácia máxima da contenção, não correndo riscos de se perder todo tratamento executado.
PLACAS OCLUSAIS
- Apnéia
- Bruxismo
- Placa de levantamento anterior
- Placa de levantamento posterior
Você sabia?
As placas oclusais são dispositivos intraorais removíveis, geralmente confeccionados em resina acrílica, os quais recobrem, parcialmente ou totalmente, as superfícies incisais e oclusais dos dentes, alterando a oclusão do paciente, criando assim contatos oclusais estáveis e conseqüentemente um relacionamento maxilo-mandibular mais favorável.
MANTENEDORES
- Espaço inferior
- Espaço superior
Você sabia?
O mantenedor de espaço é um aparelho feito sob medida em acrílico ou metal pelo ortotécnico. O mantenedor de espaço pode ser removível ou cimentado na boca da criança. Sua finalidade é manter o espaço para a erupção do dente permanente no lugar certo.
Você sabia?
Para fazer a placa Mio-relaxante necessário fazer o molde dos dentes do paciente. Depois disso, o paciente deve utilizar a placa de mordida durante a noite, pelo tempo recomendado pelo seu dentista. O objetivo da placa é relaxar a musculatura e reduzir o travamento.
Laboratório PEO
Sempre o melhor preparado para atender a todas as suas necesidades com a melhor Qualidade e Credibilidade.
VENHA TRABALHAR CONOSCO